
O próximo Honda City pode ter um design completamente diferente, baseado em um conceito futurista revelado recentemente pela fabricante japonesa.
+ Tesla enfrenta dificuldades para levar sistema de direção autônoma para a Europa
+ Híbridos plug-in estão vendendo mais que os carros a diesel na Europa
De acordo com o site indiano Autocar, o futuro Honda City, previsto para chegar em 2028, utilizará um design parecido como o 0 Series, conceito apresentado pela Honda durante a Japan Mobility Show.
A futura geração do City usará uma nova plataforma e promete maior nível de competitividade diante dos seus rivais diretos, em especial o Volkswagen Virtus. Além do visual ousado, ele também apresentará uma versão híbrida “acessível”, segundo a marca.

Enquanto os detalhes de dimensão não foram revelados, imagens do conceito demonstram que a Honda pretende apostar em linhas retrofuturistas, e fornecer ao carro porte robusto e pegada esportiva, uma grande evolução em comparação com a geração atual.
Quanto à sua nova plataforma, batizada de PF2, ela usará uma matriz de tipo “multienergia” e está sendo projetada para ser usada tanto em carros mais compactos quanto os veículos de médio porte, como os SUVs. Todos os veículos terão versões a combustão, híbridas e 100% elétricas.
Fotos: Honda. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
